Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 06:41 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 06h:41 - A | A

CÃES E GATOS

Prefeitura irá intensificar a campanha de Vacinação Antirrábica 2023

De acordo com a Vigilância e Saúde, a equipe de vacinação alerta que estarão passando nos bairros com carro de som e devidamente uniformizados para vacinar os cães e gatos gratuitamente

Da Redação

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância e Saúde, segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica para gatos e cães.

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (04), a Vigilância e Saúde irá manter um ponto fixo no Centro de Especialidades Médicas - CEM, localizado na rua E nº243 fundo da UPA (próximo ao SAAE) das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta, e também continua de modo volante vacinando nos bairros.

De acordo com a Vigilância e Saúde, a equipe de vacinação alerta que estarão passando nos bairros com carro de som e devidamente uniformizados para vacinar os cães e gatos gratuitamente, finalizando um bairro inicia o próximo. 

A equipe de vigilância e saúde esteve na zona rural do município, imunizando os animais da área. No total já foram vacinados mais de 1.500 animais entre gatos e cachorros.

Segundo a coordenadora de vigilância e saúde, Ana Carolina, disse que iniciou a campanha antirrábica na zona rural devido a incidência da raiva que voltou a crescer em 2022 no Brasil, “Temos uma preocupação maior com a zona rural, devido aos bovinos que também podem transmitir aos gatos e cachorros, iniciamos a vacinação em 01 de agosto, e já passamos pelas comunidades como: Rio da Casca, Mata Grande, Sicilhao , Lagoinha de Cima, Cachoeira Rica, São Rafael, Jangada e Ponte Alta.“

A coordenadora também orienta que os tutores devem levar seus cães e gatos com idade a partir de 4 meses, com qualquer peso e de qualquer raça e com as seguintes orientações: Cães, devem ser levados por colheiras ou guias e Gatos, devem ser transportados por caixa apropriada. Devem ser conduzidos por maiores de 18 anos e evitar trazer no colo. 

Confira o cronograma de vacinação nos bairros:

- Village I e II

- Mirantinho

- Nova Chapada

- Por do Sol

- Dom Aquino

 - Aldeia Velha

- Portal Samambaia

- Adolfo Kobertains

- Ramis Bocair 

- Altos da Chapada

- Cohab Véu de Noiva

- Florada da Serra

- São Sebastião

- Sol Nascente

- Bela Vista

- Vista Alegre

- Condomínio Village do Campo

- Olho Dagua

- Santa Cruz

- Centro

- Bom Clima

- Mira Flores

- Morro dos Ventos

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia