Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 11:35 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 11h:35 - A | A

ALERTA NA PISTA

Motorista mostra deslizamento de terra no Portão do Inferno: veja

A reportagem enviou o vídeo para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e aguarda posicionamento

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Vídeo compartilhado em grupo de WhatsApp do site Alô Chapada, na manhã desta sexta-feira (17), mostra um pequeno desmoronamento de terra do paredão do Portão Inferno, na MT-251. Também na madrugada desta sexta-feira, um morador de Chapada dos Guimarães, que saiu de Cuiabá, compartilhou informação sobre o deslizamento e pediu apoio das autoridades competentes para averiguar a situação.

“Deslizamento leve de terra no portão do inferno. Gente, peço perdão desde já por não ter tirado fotos, pois meu celular estava descarregado e não tinha condições. Mas, se alguém que estiver descendo pra Cuiabá, ou vice-versa, puder tirar fotos e passar para as autoridades competentes, será de grande ajuda. Tem pedras na estrada, quem desce pra Cuiabá, uma pedra média na mão. Cheguei agora em Chapada e estava esperando meu celular dar carga para passar essa informação”, diz a mensagem compartilhada pelo escritor Victor Hugo.

A reportagem enviou o vídeo para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e aguarda posicionamento.

Veja o vídeo:

RISCO CONSTANTE

E segundo relatório feito pela equipe técnica da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), em 2022, existe o perigo de deslizamentos de terra no local, como registrado em um passado recente.  No entanto, medidas preventivas, buscando evitar acidentes e uma possível tragédia no local, foram tomadas.

Entre as soluções para o problema, estão obras de contenção e sistema de micro e macro drenagem. Contudo, a medida mais indicada seria a relocação da rodovia, para evitar o tráfego de veículos.

Leia mais: Relatório do governo estadual indica que paredão do Portão do Inferno pode desabar

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

ROSIANA ZOZIMA SANTA RITA 19/11/2023

BOM DIA. É ALGO MUITO SÉRIO. A NOVA ESTRADA ESTE JES FOI APROVADA DEVE DURAR A MEU VER UBS BOBS LONGOS ANOS. E O CASO ALI É HOJE RESOLVER ANTESVDAS FESTIVIDADES DE ANO NOVO.E FAÇO VIAGEM ONIBUS TODO FDS E OS ESTUDANTES AS VANS FORA OS CAMINHÕES PESADOS. NÃO TEM COMO SEGURAR AS ROCHAS DO PORTÃO OUTRA MANEIRA LONGA MAS SEGURA. ESTRADA VIA CAMPO VERDE LONGA MAS NA SEGURANÇA. POUSADAS HOTEIS CHEIOS JÁ BOM NEGÓCIO E A SEGURANÇA DOS TURUSTAS ONDE FICA?????

positivo
0
negativo
0

Carlos 17/11/2023

Só hoje pela manhã três caminhos de cinco eixo passaram por mim em direção a campo verde ou chapada que seja. Nem vou mais comentar

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1