A 36ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães registrou um público superior a 254 mil pessoas e a organização se prepara para colocar o evento, já tradicional em Mato Grosso, como um dos maiores do país.
A informação oficial do número de participantes foi divulgada na manhã desta quarta-feira (9), em coletiva de imprensa, em Cuiabá. Para fazer a contagem, a Prefeitura Municipal utilizou um marcador de entrada de pessoas na portaria do Festival.
O sucesso de público gerou um intenso aquecimento da economia local, com um faturamento superior a R$ 70 milhões, motivado pela lotação das pousadas, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e demais comércios locais.
Somente no show da banda Roupa Nova, mais de 42 mil pessoas estiveram na Praça do Festival.
CANTOS E ENCANTOS
O 36º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães ampliou a sua programação, incluindo atividades e atrações que vão muito além dos shows nacionais e regionais. O atual formato, de acordo com o publicitário Jr Brasa, idealizador do projeto de marketing, segue o modelo de grande festivais espalhados pelo mundo.
A programação diversificada, com grandes nomes da MPB, rock nacional, pagode, sertanejo e também gospel, o 36º Festival de Inverno superou o público de todas as edições anteriores. Até o momento, a organização aponta que mais de 150 mil pessoas prestigiaram os shows.
Além de mais de 70 atrações nacionais e regionais, a agenda cultural e as oficinas, a programação ainda contemplou o Festival de pára-quedismo e de Balonismo.
Leia mais: Com R$ 6 milhões em investimentos, Festival de Inverno fatura R$ 70 milhões para Chapada
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
WALTER DE FREITAS 23/09/2023
Gostaria de informações do Festival em 2024, datas, shows e hospedagem. Aguardo retorno Obrigado
1 comentários