Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 06:51 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 06h:51 - A | A

NATAL LUZ

Ação no CRAS entrega bicicletas e presentes desejados em cartinha de Natal

DA ASSESSORIA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a empresa privada Tecno Bike e o coletivo da população, realizou no dia 14 de dezembro, um evento memorável que marcou a emoção natalina e refletiu a esperança em dias melhores.

A ação ‘Adote uma Carta’ foi um sucesso, alcançando seu objetivo de atender às cartas das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS - Flor do Cerrado.

A ação, que começou como uma atividade do grupo de SCFV (7 a 17 anos), contou com a colaboração significativa da sociedade civil. O ato de generosidade permeou nosso município, com as cartas caindo nas mãos de pessoas que compreendem a importância de se doar pelo outro.

Cada carta descrevia sonhos e desejos, e ver tantas pessoas dispostas a ajudar o próximo fez a caminhada valer a pena. A Secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Ferreira, expressa sua gratidão a todos pela participação e colaboração. Além da ação ‘Adote uma Carta’, o SCFV contou com a participação da Tecno Bike e Amigos do Pedal, através do projeto ‘Natal sobre Duas Rodas’.

O objetivo do projeto era arrecadar bicicletas não utilizadas e renová-las. As bicicletas passaram por uma grande reforma, ficaram novas e foram sorteadas entre as crianças e adolescentes presentes no dia 14.

O projeto ‘Natal sobre Duas Rodas’ foi uma parceria bem-sucedida entre o Poder Executivo, a empresa privada e o coletivo, demonstrando o compromisso contínuo da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social em apoiar o desenvolvimento de nossa comunidade.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia