Estudantes da primeira turma existente do 1° Seminário de Ciência e Tecnologia em Chapada dos Guimarães apresentaram trabalhos de pesquisa na última quinta-feira (8), na Pousada Casa de Guimarães.
"A nossa pesquisa é baseada na 4° revolução industrial e a educação 6.0, e nesse contexto, o que o grupo pensou junto com os professores é o mapeamento, um marco de como a indústria, o comércio, a educação, e a sociedade veem as tecnlogias em Chapada e o que esse grupo de pessoas apontam de solução para as próximas ações. A gente vai aprendendo, e vai divulgar o resultado dessa pesquisa no município", revelou a universitária, Claudia.
No formato de entrevistas pessoais, roda de coversa e pesquisa online, Cláudia e seu grupo de 10 alunos conseguiu entrevistar mais de 400 pessoas:
"É uma oportunidade da gente olhar o território e o que nós precisamos, o que a Universdade pode trazer, e o que podemos construir com esse tripé", completou a aluna.
Geiser, do outro grupo, revela que na decisão o tema os estudantes focaram no poder da memorização:
"A tecnologia gera grande influencia na sociedade, escolhemos o tema gamificação aplicada a educação e aos negócios, pois gera engajamento, torna o aprendizado mais eficaz, de como isso tem influenciado a memoraização das pessoas e como isso tem gerado conhecimento. Um exemplo são jogos e aplicativos para auxiliar o cotidiano das pessoas.", explicou.
"Hoje estamos recebendo esse seminário que é muito importante para UFMT, juntamento com espaço de inovação, mas realizamos diversos eventos. O espaço é lindo, maravilhoso e vale a pena conhecer", finalizou Sônia Bezerra, empresária e proprietárua do Casa Guimarães.
ASSITA AQUI E VEJA COMO FOI:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real