Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Agricultura Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 12:22 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 12h:22 - A | A

FIT PANTANAL

Programação do evento conta com Encontro de Turismo Rural

Feira e venda de produtos da agricultura familiar contará com a participação de mais de 50 expositores

RODRIGO MELONI

O Encontro de Turismo Rural e Agricultura Familiar - Produção Associada ao Turismo e Caminhadas na Natureza, que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, das 8 h às 12h40, dentro da programação da A Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2023 “Tudo isso é seu!” (FIT Pantanal), será um espaço para visitantes e expositores trocarem conhecimento e experiências, de uma maneira que a capacitação de pequenos empreendedores nas regiões em que o turismo tem potencial para ser explorado seja feita de forma orgânica. 

"Nosso público-alvo são os agricultores familiares, técnicos, empreendedores, acadêmicos, mas também outros perfis; e estas pessoas terão a oportunidade de tirar dúvidas com técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além de trocarem experiências entre si, vai ser um ambiente de conhecimento", explica o agente técnico da Empaer e coordenador do evento, Geraldo Donizeti Lúcio.

Na abertura oficial do Encontro estão confirmadas as participações da secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra e do presidente da Empaer, Renaldo Loffi. "Abordaremos temas como caminhadas na natureza, trilhas em diversos municípios, empreendedorismo indígena, agroindústria da transformação, desafios de empreender no meio rural e muito mais", conclui Geraldo Donizeti Lúcio.

FIT

A variedade de produtos que poderão ser adquiridos é imensa: doces, licores, queijos, xarope, temperos, derivados da banana (doces, salgados, frita, chips), salames, matrinxã defumada, farinhas de vários sabores, café orgânico, mel, própolis, produtos agroecológicos (babaçu, farinha de coco), artesanatos, mudas exóticas, ornamentais e nativas, pacotes e promoção de trilhas e turismo rural no Estado e outros.

A feira será nos dias 4 e 5 de maio, das 17 h às 22 horas. Nos dias 6 a 7 de maio, das 14 horas às 22 horas.

FIT
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal comemora 30 anos, é realizada pelo Governo de Mato Grosso e o Sistema Fecomércio e conta com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), das entidades parceiras Seaf, Sebrae, Empaer e mais 14 instituições apoiadoras com entrada gratuita. A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o evento.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia