Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Agricultura Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 16:29 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 16h:29 - A | A

carne de MT

Presidente do Imac vai a COP 28 defender sustentabilidade

Entre carne e grãos exportados, o Estado alimenta 275 milhões de pessoas no mundo

DA ASSESSORIA

O presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Caio Penido, faz parte da comitiva liderada pelo governador Mauro Mendes para participar da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes, e vai promover a produção sustentável da carne bovina de Mato Grosso. O evento será de 30 de novembro a 12 de dezembro.

O Imac vai participar do painel no dia 5 de dezembro, que vai discutir a rastreabilidade da cadeia da pecuária. O objetivo é mostrar ao mundo, que com rebanho de 34,4 milhões de cabeças, com uma pecuária é uma indústria de larga escala, que exportou 424 mil toneladas de carne bovina somente no ano de 2022, é possível associar a preservação do meio ambiente. 

Conforme os dados do Centro de Dados Econômicos de Mato Grosso (DataHub MT), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), atualmente, o Estado produz 3,5% de alimentos consumidos pela população mundial – entre grãos e carne bovina exportada, isso significa, que Mato Grosso alimenta 275 milhões de pessoas. Aliado a isso, 62% do território estadual é conservado. 

“Temos uma pecuária e agricultura de larga escala, que alimenta o mundo, um código florestal rígido e seguido pelos produtores rurais. Nós conseguimos produzir carne de qualidade, com baixo carbono e conservando a biodiversidade”, disse o presidente do Imac.

Também no dia 5 de dezembro, o Imac participará do painel sobre Agricultura Sustentável e Cadeia de Fornecimento Verde. No domingo (10.12), o instituto também fará parte das discussões “Para além das Florestas: sistemas alimentares e agricultura na Amazônia e as soluções climáticas baseadas na natureza”. 

Além disso, Caio Penido também participará das agendas do governador Mauro Mendes como “Contribuição da Agropecuária nas questões climáticas”, “Construindo o amanhã sustentável: Agenda 2030”, Restauração Florestal e Pagamento por Serviços Ambientais na Agenda de Carbono, Biocombustíveis na agenda de sustentabilidade, dentre outros.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia