Domingo, 27 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Domingo, 27 de Abril de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Agricultura Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 11:38 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 11h:38 - A | A

PREJUÍZO

Animais começam a morrer por conta dos atoleiros na MT-170

Em alguns pontos dos atoleiros há relatos de que os motoristas chegam a pegar água em valetas para beber, cozinhar e lavar roupas

Da Redação

Motoristas que precisam passar pela MT-170, na região noroeste de Mato Grosso, seguem sofrendo com atoleiros. Os pouco mais de 250 quilômetros para percorrer a distância entre  Castanheira e Colniza chegam a tomar oito dias, é feito com apenas auxílio de tratores. Os transtornos na MT-170, que sobrepõe a BR-174 e foi estadualizada em 2022, ocupam a agenda dos produtores da região desde o início do ano.

E agora outro problema, bem maior, surgiu: animais já começam a morrer.  Segundo informações do Canal Rural, mais de 300 caminhões estão parados sentido Juruena, e alguns destes veículos estão carregados com gado. Em alguns pontos dos atoleiros há relatos de que os motoristas chegam a pegar água em valetas para beber, cozinhar e lavar roupas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Juruena, Marcos Belizario Rodrigues, não existe duma situação parecida como a que está sendo enfrentada em abril. "Essa tormenta já passa de 30, 40 dias. Infelizmente as empresas que estão naqueles trechos para iniciar as obras de pavimentação elas estão com número de maquinários muito baixos”.

Rodrigues completa: “infelizmente a situação lá está muito triste. Ontem eu vi a situação de um caminhão que acabou tombando e morreram, pela informação que chegou para mim, mais de 20 animais. Infelizmente, a situação está desastrosa".

*Com informações Canal Rural

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia



contatoalochapada@gmail.com

(65) 99235-9330