Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 15:54 - A | A

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023, 15h:54 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Apoio a Botelho pode acabar com planos de deputado à prefeitura

Thiago busca apoio de União e MDB para sua candidatura, mas conflito de interesse deve enterrar planos do político

Da Redação

De saída do União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSD,  o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho, tem conseguido construir um arco forte de apoio em torno de sua candidatura.

Uma dos principais siglas do Brasil, o MDB, tem demonstrado interesse em apoia-lo durante as eleições de 2024. A secretária-geral do MDB no estado, deputada Janaína Riva, disse que o partido caminha nessa direção.

Caso esse apoio se concretize, será uma ducha de água fria nos planos de outro deputado estadual: Thiago Silva (MDB), que sonha em ser o próximo prefeito de Rondonópolis, cidade onde construiu sua carreira política.

Thiago trabalha em Cuiabá para levar o apoio do MDB em outra direção:  a do chefe da Casa Civil Fábio Garcia, nome escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para disputar a prefeitura de Cuiabá.

Thiago está entre a cruz e a espada, pois não conseguiu fazer com que as conversas entre MDB e União Brasil fossem adiante. O problema tem nome e endereço: o prefeito Emanuel Pinheiro, atual comandante do Palácio Alecanstro, que admnistra com mãos de ferro o destino do MDB em Cuiabá. Pinheiro é mais um, dentro do partido, que defende o nome de Botelho para disputar as leieções de 2024 ao Alecanstro.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia