Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Opinião Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09:20 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09h:20 - A | A

Francisney Liberato

Passar em um concurso é um objetivo de vida

Prepare-se e faça seu esforço valer

Francisney Liberato

Assim como todos os objetivos traçados na vida, passar em um concurso exige muita disciplina. Muitas pessoas buscam no concurso um meio de estabilidade financeira, pois, além de ter um bom salário, você ainda tem a certeza de que vai ter aquele trabalho pelo resto da vida, a não ser que faça algo muito grave para mudar isso.

Para atingir esse objetivo, você deve dar as costas para todos os seus hobbies e trivialidades e assumir uma vida traçada pela disciplina. Faça desse objetivo a sua prioridade, pois só assim você terá a doce recompensa que é chegar ao seu objetivo.

Muitas pessoas passam anos e anos se preparando para um determinado concurso, mas nem todas elas se dedicam da maneira correta para alcançar esse difícil e tão sonhado objetivo.

É extremamente importante trazer para a sua vida hábitos como: estudar todos os dias; escolher um melhor período do dia para estudar; escolher um lugar tranquilo e silencioso para que nada possa vir a tirar a sua atenção ou atrapalhar de alguma forma o seu desenvolvimento; descansar bem; fazer resumos diários, semanais e mensais; memorizar os dados e informações diariamente; escolher um método de estudo que mais se encaixe as suas necessidades; procurar bons materiais para estudar; manter o foco; deixar de lado todas as atividades corriqueiras que não acrescentam ao seu objetivo; deixar de sair todos os finais de semana com os amigos; saber fazer suas escolhas, mesmo que isso signifique deixar de fazer coisas que você gosta, para atingir o objetivo, afinal, você terá de renunciar a muitas coisas, enfim.

Além de todos esses hábitos listados, é importante também ter acompanhamento psicológico, pois a preparação para concurso não é fácil e pode trazer ansiedade e grande pressão para a vida do ser humano que não sabe lidar com isso.

Portanto, se esse for o seu objetivo, prepare-se. Dê o melhor de si. Lembre-se todos os dias que o seu esforço vai te trazer resultados e, por mais que hoje você tenha que renunciar a alguns hábitos e atividades, amanhã você desfrutará uma vida muito melhor, alcançando aquilo que sempre sonhou.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras.

 

O Alô Chapada não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço, que é de livre manifestação

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia