Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Opinião Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 10:04 - A | A

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 10h:04 - A | A

Francisney Liberato

Concurso

Não dê atenção a boatos!

Francisney Liberato

Ao se preparar para o concurso, tenha bem claro em sua mente que não existe fórmula mágica. Portanto, não dê ouvido a boatos tolos de pessoas que te aconselham a pegar o atalho mais curto. Trace seu próprio caminho.

Tudo na vida exige disciplina e foco. Se seu objetivo é passar em concurso, você deve ter isso bem claro e planejado em sua cabeça, mas o mais importante é: não dê ouvidos àquelas pessoas que dizem ter um atalho rápido para o seu objetivo.

Mágica não existe, não vivemos em um conto de fadas em que tudo é feito através de uma varinha de condão. É realmente necessário se preparar para esse momento, pois não é qualquer pessoa que passa em um certame.

Cada pessoa tem seu método de estudo. Uns optam por estudar de oito a dez horas por dia, outros já estudam quatro, outros estudam duas ou menos, mas isso varia de pessoa para pessoa. Procure saber qual é o método que mais funciona para você e ponha em prática imediatamente, pois o seu concorrente está estudando também. Não deixe que ele tome a vaga que você almeja.

Ao se preparar para o seu concurso, tenha em mente que, a partir do momento que você começar a falar para as pessoas a sua volta, elas vão esperar de você e, muitas vezes, cobrar a sua aprovação. Infelizmente nós não temos a capacidade de saber de todas as intenções alheias. Portanto, tome cuidado para quem você vai contar sobre a sua preparação para o concurso, pois nem todo mundo quer o seu bem.

Muitas pessoas tentarão te desmotivar na sua caminhada até o seu objetivo, mas não dê ouvidos a elas. Só você sabe da sua capacidade e dos seus limites. Só você pode estabelecer aquilo que você quer para a sua vida. Tenha muito claro em sua mente os seus objetivos e não deixe que nada o atinja, por mais difícil que seja.

Assim como estudar é de extrema importância, cuidar de sua saúde mental é tão essencial quanto estudar, pois a sua cabeça manda em todo o resto do seu corpo, ela vai impor os seus limites. Tudo aquilo que você consome vai se transformar em algo dentro de si, então dê preferência a coisas positivas, pessoas positivas que teçam comentários e conselhos positivos. Não dê ouvidos aos boatos, pois só você saberá como chegar ao final de sua jornada.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor. Palestrante. Professor. Coach e Mentor. Mestre em Educação. Doutor Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade”, “Mude sua vida em 50 dias Premium”, “Inteligência Emocional”, “Manual do Concurseiro”, “Sabedoria”, “Discípulos” e “Educação Financeira”.

 

O Alô Chapada não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço, que é de livre manifestação

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia