Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Meio Ambiente Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 08:23 - A | A

Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 08h:23 - A | A

prefeitura quer laudos

Sema aprova traçado de ferrovia próximo as residências

moradores de Rondonópolis se preocupam com a proximidade dos trilhos com as residências e a possível perda de propriedades

Da Redação

No começo de novembro, a prefeitura de Rondonópolis (MT) anulou a certidão de uso e ocupação de solo da empresa Rumo, interrompendo as obras do primeiro trecho da ferrovia estadual, que prevê interligar Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Mas uma recente mudança no traçado da ferrovia, aprovada pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, permite agora a retomada da construção.

Porém, a prefeitura considera reverter o cancelamento se a Rumo apresentar os laudos de impacto ambiental solicitados . A empresa afirma cumprir a legislação ambiental e possui licença de instalação. Os moradores de Rondonópolis se preocupam com a proximidade dos trilhos com as residências e a possível perda de propriedades. 

Agronegócio – O projeto da ferrovia está estimado em R$ 12 bilhões e promete impulsionar o agronegócio, passando trilhos, com cerca de 700 km de extensão, por 16 municípios. A previsão é que, após concluída, a Rumo opere a ferrovia por 45 anos.

Informações G1-MT

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia