Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 11:49 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 11h:49 - A | A

SER Família Aconchego

Tarde gelada é aquecida pela primeira-dama de MT com entregas de cobertores

“As entregas de cobertores são ações contínuas de amor ao próximo”, afirmou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes

DA SECOM/MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Unidade de Atenção e Apoio às Famílias (Unaf), entregaram na tarde desta terça-feira (13.06) cobertores à comunidade Grilo Nova Conquista, localizada no Bairro Pedra 90. No total, 150 cobertores foram distribuídos por meio do programa Ser Família Aconchego. Esta é uma ação contínua que mesmo antes do frio se aproximar já contemplou inúmeras famílias na Baixada Cuiabana e no interior, a exemplo de aldeias indígenas.

 Somente este ano foram entregues em Cuiabá e nas aldeias mais de nove mil cobertores, e entre os anos 2019 e 2022 foram distribuídos 421.783 cobertores. Sensível às necessidades das pessoas que mais precisam, a primeira-dama Virginia Mendes, destacou que o objetivo das entregas é garantir noites mais quentes nesses dias de frio para as famílias em situação de vulnerabilidade social. No início da manhã desta quarta-feira (14.06), por exemplo, os termômetros registravam 10°C, segundo o Climatempo.

“Esse frio que chegou a Cuiabá e também em outros municípios, pegando muitas pessoas de surpresa, e nem todos tem condições de comprar roupas ou cobertores. Então hoje conseguimos vir ajudar essa comunidade e outras que já foram contempladas para dar um pouco de conforto a eles, porque o frio é dolorido, e essa é nossa missão, estar perto de quem realmente precisa de nós. As entregas de cobertores são ações contínuas de amor ao próximo”, destacou a primeira-dama do Estado.

A primeira-dama Virginia Mendes agradeceu o apoio de todos os envolvidos na entrega. “Em nome da secretária Grasielle Bugalho agradeço toda equipe da Setasc; à Defesa Civil; à Polícia Militar, que nos ajudam nas atividades sociais; ao Governo de Mato Grosso, na pessoa no meu esposo, governador Mauro Mendes que acredita em nosso trabalho; e minha equipe Unaf que está sempre empenhada auxiliando as famílias que precisam de atenção”.

A secretária da Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho, pontuou que as entregas demonstram os cuidados do Governo do Estado por meio do olhar atencioso da primeira-dama Virginia Mendes. “Esta é mais uma ação de cidadania, uma ação de cuidado do Governo do Estado dentro desse grande programa SER Família, idealizado pela nossa primeira-dama Virginia Mendes. Para a gente o coração fica aquecido por poder ajudar as pessoas que mais precisam se aquecer nestes dias frios”.¿

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia