Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sábado, 10 de Junho de 2023, 08:31 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2023, 08h:31 - A | A

UFOLOGIA

Sedec apoia evento de ufologia que vai movimentar o turismo em Barra do Garças

Participantes terão a oportunidade de conhecer a Serra do Roncador, que é cercada de misticismo

Débora Siqueira | Sedec-MT

O III Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia que será realizado em Barra do Garças, de 23 a 25 de junho, deve movimentar o turismo na cidade conhecida pelo misticismo que envolve a Serra do Roncador. Realizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), o evento tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Adjunta de Turismo, e da Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

O município de Barra do Garças é mundialmente conhecido por ser uma cidade que construiu um discoporto em 1996 para receber naves extraterrestres e também pela lendária figura do coronel Percy Fawcett. O arqueólogo e explorador inglês chegou em 1925 em Mato Grosso em busca da “Cidade Perdida Z” e desapareceu.

“O evento vai movimentar o turismo na cidade, tem participantes oriundos de seis estados. Barra do Garças e Chapada dos Guimarães são destinos que atraem esse turista que busca experiências extrassensoriais e fenômenos sobrenaturais e científicos”, destacou a superintendente de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Morais.

Os três dias de evento vão abordar 13 temas, como o “Ufoturismo: encantos e mistérios de Mato Grosso” ministrado pelo presidente da AMPUP, Ataíde Ferreira, “Tentativas da ciência em explicar os discos voadores”, “Experiência fora do corpo e contato com extraterrestres”, “Cidade Invisível e os mistérios do Coronel Fawcett”, por Margherita Detomas, escritora e jornalista italiana, que também é sobrinha-neta de Fawcett.

O evento será gratuito e realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, em Barra do Garças. A exceção é a Vigília Ufológica, das 22h30 às 1h30, no dia 24 de junho. O evento externo terá custo de R$ 75 com direito a translado, acomodação, alimentação e acesso a telescópios e lunetas.

Operadores de turismo da cidade vão comercializar pacotes aos participantes no domingo pela manhã, seja para conhecer melhor Barra do Garças ou realizar trilhas pela Serra do Roncador.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia