Com 20 anos de experiência no setor, executivo assume a posição de senior manager para conduzir a estratégia da chinesa em sua entrada para o mercado de videomonitoramento profissional. Expectativa é que a VIGI by TP-Link esteja entre os três principais nomes do setor em três anos
A TP-Link, referência global em soluções de conectividade, anuncia Ricieire Piovezan como novo senior manager da marca VIGI by TP-Link, linha dedicada à segurança eletrônica profissional da companhia. Com 20 anos de experiência no setor, o profissional conta com passagens por distribuidores, empresas de monitoramento e fabricantes, como a Hikvision, e terá como missão posicionar a nova linha entre as principais marcas do setor no Brasil.
Essa contratação reforça a estratégia global da TP-Link de consolidar sua presença no mercado de videomonitoramento, um dos setores que mais crescem na tecnologia. “A VIGI by TP-Link nasce com o DNA de uma gigante global e carrega a força de marca na ponta. Nosso desafio é tornar as soluções de segurança eletrônica em ofertas acessíveis, tecnológicas e altamente integráveis”, afirma Piovezan.
Estratégia de crescimento no país
Dentre as prioridades da nova função de Piovezan, estão a ampliação da rede de distribuidores, incluindo players especializados em segurança, e a estruturação de equipes dedicadas a operações de sell in (apoio aos distribuidores) e sell-out (atuação junto às revendas).
Nesse sentido, a expectativa é que a VIGI by TP-Link represente, em médio prazo, pelo menos 10% dos negócios B2B da empresa, assumindo o terceiro lugar no ranking nacional de CFTV (Circuito Fechado de Televisão). Além disso, esse movimento prevê a fabricação local de câmeras, reduzindo custos dos aparelhos e, consequentemente, aumentando a competitividade no mercado.
Além do mercado privado, que tem como principal foco setores como agronegócio, varejo, energia e educação, a VIGI by TP-Link também mira grandes projetos públicos, como smart cities (‘cidades inteligentes’, em tradução livre), cercamentos eletrônicos e controle de acessos em escolas e prédios governamentais. “O momento do mercado é promissor, e a segurança passou a ser uma prioridade estratégica em todos os setores. Estamos prontos para entregar tecnologia de ponta com escala e capilaridade”, conclui o novo gerente.
Sobre a TP-Link
A TP-Link é líder global em soluções de conectividade e reconhecida pela confiabilidade e inovação de seus dispositivos e acessórios de redes. Fundada em 1996, está presente em mais de 170 países, com milhões de produtos distribuídos anualmente para consumidores, empresas e operadoras. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa figura no Magic Quadrant da Gartner e foi classificada pela IDC (International Data Corporation) como a número 1 em dispositivos Wi-Fi no mundo.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real