13 de Agosto de 2025
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025, 08h:30 - A | A

NA CAPITAL

Prefeitura de Cuiabá distribui marmitas e cobertores para acalentar o friozinho

Da assessoria
Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, distribuiu comida e cobertores no início da noite de sábado (9), atendendo pessoas que vivem em situação de rua. A ação aconteceu em três pontos estratégicos da Capital, sendo entregue 100 marmitas e 100 cobertores em pontos estratégicos da cidade: nas proximidades da Rodoviária de Cuiabá, na Praça Major João Bueno e no Beco do Candeeiro, próximo ao Morro da Luz, localizadas respectivamente nos bairros Alvorada, Porto e Centro.

Segundo a secretária de assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela de Oliveira, que liderou a equipe, desde o início da gestão o prefeito Abilio Brunini determinou que fosse dispensada atenção a estas pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de rua, no sentido de trazer um pouco de acolhimento e alimento a elas.

“E os cobertores acalentam esse clima atípico que estamos vivenciando, até mesmo frio, uma vez que Cuiabá é quente. É também um momento em que a gente consegue conversar com essas pessoas, procurando entender a realidade de cada pessoa e de conseguir fazer o acolhimento, o encaminhamento para a unidade de saúde ou de tratamento. É uma oportunidade que nossa equipe da Assistência Social tem de conhecer a história dessas pessoas e tentar ajudar”, destacou a secretária.

Além da secretária da Pasta, a distribuição contou com o apoio dos servidores da Secretaria.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia