Um oficial de justiça foi preso em flagrante acusado de pedir dinheiro em troca da liberação de carros apreendidos pela Justiça. O caso foi registrado em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O servidor foi autuado pelo crime de corrupção passiva.
A vítima informou que teve o carro apreendido em 2022, quando foram encontrados entorpecentes em uma carreta cegonha, que transportava diversos carros, incluindo o de propriedade da vítima.
No decorrer do processo, foi autorizada a restituição dos veículos apreendidos aos seus proprietários. Uma das vítimas do servidor, que mora em Brasília, foi até o município de Barra do Garças para buscar o veículo e descobriu que o servidor estava cobrando R$ 700 reais para liberar o veículo.
Ele procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência. Diante dos fatos, policiais conseguiram flagrar o suspeito tentando aplicar o golpe, momento em que foi dada voz de prisão. Outras vítimas procuraram a delegacia para denunciar que também foram vítimas do mesmo oficial.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real