Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 11:18 - A | A

Segunda-feira, 12 de Junho de 2023, 11h:18 - A | A

"Estou com fome"

"Minha mãe morreu": socorrista relata primeiras palavras das crianças resgatadas na selva

Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, teria conversado com os filhos

Terra

As primeiras palavras ditas pelas crianças indígenas resgatadas na Colômbia depois de 40 dias da queda de um avião foram para informar às autoridades sobre a morte da mãe. Segundo um socorrista, um dos meninos, que estava deitado, se levantou e disse "minha mamãe morreu", segundo relatou à uma TV colombiana.

De acordo com a agência de notícias AFP, a menina Lesly, de 13 anos, disse que estava com fome, segundo o socorrista da equipe de busca. Ela e os irmãos, Soleiny, de 9, Tien Noriel, de 5 e Cristin, de 1 ano, foram encontrados vivos na última sexta-feira, 9, na selva amazônica do sul do país, a 5 km do local do acidente aéreo.

Nicolás Gomes, socorrista, contou sobre o momento em que encontrou a menina. "A filha mais velha, Lesly, com a pequena nos braços, correu até mim e afirmou: 'Estou com fome'".

A garota cuidou dos irmãos durante o período e os ajudou a sobreviver na selva. A avó das crianças, Fatima Valencia, declarou que Lesly é uma "guerreira".

Em imagens divulgadas pela mídia, as crianças aparecem magras e debilitadas. A equipe de buscas cantou e agradeceu por encontrar os quatro irmãos com vida. Uma das crianças, Cristian, completou 1 ano de vida no meio da selva.

"Deus nunca nos decepciona quando pedimos com sinceridade. (...) A fé nos colocou no caminho que queríamos", disse um homem indígena que ajudou nas buscas.

O piloto e uma liderança indígena, que estavam no avião com as crianças, morreram logo após o acidente. Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, teria conversado com os filhos ainda.

A mãe teria dito à filha mais velha para seguir com os três irmãos, que eles tinham ao pai e que sabiam do amor que ele tem por eles. As autoridades colombianas não especificaram, no entanto, onde estão os corpos das três vítimas, de acordo com a agência de notícias.

Saiba mais: Crianças são achadas vivas na selva 40 dias após queda de avião na Colômbia

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia