Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 07:44 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 07h:44 - A | A

12 de outubro

Jogo da seleção deve movimentar setor turístico; ocupação da rede hoteleira pode chegar a 100%

Na véspera de feriado, partida de futebol deve fomentar turismo em Chapada, Nobres e no Pantanal

Da Redação

O jogo da seleção brasileira contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, deve movimentar o setor turístico de Cuiabá, similar à movimentação dos jogos da Copa do Mundo de 2014, quando a capital mato-grossense foi uma das 12 subsedes.

Conforme o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Felipe Wellaton, a expectativa é de ocupação de 100% dos 9 mil leitos disponíveis na rede hoteleira da cidade.

“Estamos discutindo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer sobre esse jogo em Cuiabá, que vai movimentar uma cadeia de eventos. Temos discutido também com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ações para quem não puder assistir a partida no estádio. Estamos pensando numa possibilidade de um Fan Fest, para reunir as pessoas para o jogo, um esquenta. Esse evento é um grande atrativo para movimentação do turismo em Cuiabá”, comentou.

Com a capacidade do estádio para 44 mil torcedores, o secretário acredita que esta também será a oportunidade das famílias cuiabanas conseguirem um extra por meio de locação de quartos ou da casa inteira, em plataformas como Airbnb, com uma maior lotação dos hoteis e pousadas da Capital.

O titular da Sedec, César Miranda, destacou que como o jogo será realizado no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, com a possibilidade de emendar com a sexta-feira (13) em órgãos públicos, o turismo na Baixada Cuiabana poderá receber mais visitantes.

“Com a possibilidade de uma maior permanência na cidade, esses turistas do interior de Mato Grosso e de outros estados que vierem assistir ao jogo, podem dar uma “esticada” em destinos mais próximos da capital como Chapada dos Guimarães, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e o Pantanal”.

A última vez que a seleção brasileira jogou em Cuiabá foi em 2002, em uma partida amistosa contra a seleção da Islândia. Na época, a Arena Pantanal não existia, o estádio ainda era o Verdão.

A qualidade do gramado, a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e aos torcedores pesaram na escolha da Arena Pantanal pela equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, bem como a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia