Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 08:21 - A | A

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 08h:21 - A | A

R$ 184 MILHÕES

Governo estuda repassar Hospital Central para o Albert Einstein

Secretário de Saúde disse que a rede paulista tem interesse em entrar em Mato Grosso

DA REDAÇÃO

O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o Governo do Estado avalia contratar a rede Albert Einsten, de São Paulo, para administrar o Hospital Central de Cuiabá, assim que a unidade estiver pronta. A informação é do site MidiaNews. 

É interesse do Einsten colocar seus ‘tentáculos’ no Estado de Mato Grosso. Segundo o secretário, o Governo contratou a consultoria do Albert Einsten, mas ainda não sabe se entregará a gestão da unidade à equipe paulistana. Conforme Figueiredo, há interesse de ambos os lados nessa possibilidade.

“Não dá para assegurar isso, ainda não firmamos oficialmente essa parceria. Estamos estudando o custo para que possamos partir para a negociação com o Einsten ou outra instituição que venha disputar esse serviço”, afirmou.

“Existe uma relação estreita, vamos torcer para que dê certo. É interesse do Einsten colocar seus ‘tentáculos’ no Estado de Mato Grosso. Para o Governo do Estado, também é um interesse”, acrescentou.

As obras da unidade, que fica no Centro Político Administrativo de Cuiabá, estão mais de 95% concluídas.

Após ficar abandonada por 34 anos, a estrutura hospitalar – que contará com 32 mil m² e será a maior do Estado – recebeu um investimento superior a R$ 184 milhões. O hospital vai atender demandas de alta complexidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Figueiredo revelou que, segundo o planejamento, as obras devem acabar até novembro. O Governo já começou a publicar os primeiros editais de aquisição dos equipamentos.

Ele também afirmou que, a partir de agora, as licitações para adquirir esses equipamentos hospitalares serão publicadas detalhadamente.

* Com informações do Mídia News

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia