Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 07h:49 - A | A

INAUGURAÇÃO UPA LEBLON

Governador: "Unidade tem padrão de clínica particular e os profissionais estão disputando para trabalhar aqui"

Mauro Mendes afirmou que objetivo é não só entregar uma UPA bonita, mas que atenda bem a população

Lucas Rodrigues | Secom-MT

Ao entregar a UPA do Jardim Leblon, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes destacou que a unidade ficou tão bem estruturada que "os profissionais de Saúde estão disputando entre si" para trabalhar no local.

A unidade de saúde foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (13.07) e já fica aberta para atendimento nesta sexta, com capacidade para até 10 mil atendimentos de urgência e emergência por mês.

A nova estrutura é moderna e completa, com aparelho de raio-X, box de emergência com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de casos graves, 16 leitos de observação e vai realizar exames laboratoriais.

"Teremos cerca de 200 profissionais que vão trabalhar aqui nessa unidade. E já está tendo disputa, porque todo mundo está querendo vir trabalhar aqui. Quem não quer trabalhar num local melhor, mais limpo, mais bonito? Todo mundo gosta de coisa boa", relatou.

Mauro Mendes lembrou que a UPA teve a obra iniciada no seu último ano de gestão enquanto prefeito de Cuiabá, em 2016, e deveria ter sido entregue pela administração posterior no máximo em 2018.

Porém, sete anos depois não houve entrega. A retomada das obras ocorreu neste ano pela equipe de intervenção do Estado.

"Vim aqui com alguns profissionais da saúde e quando cheguei a unidade estava velha, pavorosa, e a obra daquele jeito mais ou menos. Então eu falei 'não, negativo, se for para entregar nesse padrão aqui, nós não vamos entregar'. Chamei os nossos arquitetos para remodelar e eles fizeram essa grande transformação", pontuou.

De acordo com o governador, mais do que uma unidade bonita, o principal objetivo da entrega da UPA é melhorar o atendimento da saúde na atenção básica de Cuiabá.

"Tudo isso só é possível com trabalho, honestidade e seriedade. O que queremos não é só uma UPA que parece com uma unidade particular. O que nós queremos é melhorar a qualidade do atendimento na saúde. E para melhorar a qualidade do atendimento na saúde, a gente precisa ter um local para atender bem as pessoas. Nós precisamos de um local para os profissionais de saúde sentirem-se valorizados trabalhando naquele local", completou.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia