Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 15h:39 - A | A

GERAL

"Faça Bonito": Campo Novo do Parecis construindo um futuro seguro para infância

Da redação

Na última sexta-feira, 19 a Secretaria de Assistência Social de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, foi palco de um evento emocionante: o lançamento da Campanha "Faça Bonito", uma iniciativa conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Promotoria de Justiça do estado. A campanha tem como objetivo principal sensibilizar, informar e mobilizar a comunidade para a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“A luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de toda a sociedade. Ao nos unirmos à Campanha "Faça Bonito", podemos fazer a diferença na vida de milhares de jovens”, declarou o prefeito do município Rafael Machado. 

O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de organizações não governamentais, profissionais da área da saúde, educação, cultura e assistência social, além da ACIC/CDL, Sindicato Rural, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal.

“A união de diferentes setores da sociedade demonstra o compromisso com a causa de proteção da infância e da adolescência. Vamos juntos preparar toda comunidade para que diante de uma suspeita de que uma criança ou adolescente está sendo vítima de abuso ou exploração sexual, ela denuncie, seja pelos canais, como o ‘Disque 100’ e também procure o Conselho Tutelar de Campo Novo do Parecis”, esclareceu a Secretária de Assistência Social Bianca da Silva Tavares.

A Campanha "Faça Bonito" é mais do que um evento pontual, é um movimento contínuo que visa construir uma rede de proteção para nossas crianças e adolescentes através de ações educativas, palestras, atividades culturais e distribuição de materiais informativos para conscientizar a comunidade escolar e social sobre a importância de identificar os sinais de violência, denunciar e principalmente proteger.

"É com grande satisfação e entusiasmo que damos início à Campanha ‘Faça Bonito’, um momento crucial para conscientizar e mobilizar a comunidade sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes contra a violência e os abusos. Nos próximos dias, buscaremos também o apoio das instituições religiosas, pois acreditamos que, juntos, podemos alcançar um impacto ainda maior e construir um ambiente mais seguro e acolhedor", disse Danilo Querino de Castro, Presidente do CMDCA.

· Identificar sinais de violência: Saber reconhecer os sinais físicos, emocionais e comportamentais que podem indicar que uma criança ou adolescente está sofrendo abuso ou exploração é fundamental para agir.

· Denunciar: A denúncia é o primeiro passo para interromper o ciclo de violência e garantir que a vítima receba o apoio e a proteção necessários.

· Proteger: Todos nós temos a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes do nosso entorno. Isso significa criar um ambiente seguro e acolhedor, onde eles se sintam livres para falar sobre suas experiências e buscar ajuda.

Denuncie!

Juntos, podemos construir um futuro mais justo e digno para as próximas gerações!

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia