Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 15h:10 - A | A

CULTURA

Escola Oscar Soares realiza palestra com membro da Academia Mato-grossense de Letras.

Da redação

A Escola Estadual Oscar Soares, através do professor de língua portuguesa e literatura, Altair Sofientini, proporciona para seus alunos, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, uma importante palestra, que está prevista para acontecer de maneira remota, à partir das 09 horas.

O palestrante é Eduardo Mahon, um renomado advogado de Mato Grosso, que tem vários livros publicados, inclusive, faz parte da Academia Mato-grossense de Letras, ocupando a 11ª cadeira.

O professor Altair explica que, devido as dificuldades da distância, locomoção e logística, só foi possível conseguir que a palestra fosse feita de maneira remota, mas que é muito importante para a aprendizagem dos seus alunos.

O tema da palestra é sobre a importância da leitura, a especificidade da literatura de Mato Grosso.

Conheça a biografia do palestrante:

Eduardo Mahon possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (2000). É escritor com 23 livros lançados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal. Mestre em Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UNEMAT, com a dissertação intitulada "A Literatura contemporânea em Mato Grosso", Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL) da UNEMAT, com a tese intitulada "Onde o Sertão é Mais Sertão: O Imaginário Sertanejo de Mato Grosso Frente à Tradição Literária Brasileira".

 

 
 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia