Sábado, 31 de Agosto de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 31 de Agosto de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 07:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 07h:11 - A | A

Black Friday 2023

Comércio prevê aumento de 35% nas vendas

A campanha, que engloba o período mais movimentado do varejo brasileiro, tem seu início na semana da Black Friday e se estenderá até as primeiras semanas de janeiro de 2024

Da Redação

Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá indica um aumento de 35% na expectativa de compra dos consumidores em Mato Grosso, acompanhado por um crescimento de 13,77% no valor médio gasto em presentes. A estimativa de faturamento é de R$ 563 milhões, consolidando a Black Friday como um evento de grande impacto no comércio local.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) juntamente com as demais CDLs mato-grossenses e o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) lançaram na manhã desta quarta-feira (22.11) a Campanha Natal Premiado CDL. O evento aconteceu nas instalações do espaço CDL, marcando o início de uma série de iniciativas voltadas para estimular a economia local.

Na solenidade de lançamento, diversas autoridades e parceiros da campanha estiveram presentes, entre eles o secretário da Sedec, César Miranda, o presidente da FCDL/MT, David Pintor e o presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes, além de representantes do Sicredi, patrocinador do Natal Premiado CDL e do Grupo Cometa.

A campanha, que engloba o período mais movimentado do varejo brasileiro, tem seu início na semana da Black Friday e se estenderá até as primeiras semanas de janeiro de 2024, após as festividades natalinas. Mais de 5 mil empresas participantes, devidamente legalizadas, aderiram à iniciativa, evidenciando o engajamento do setor comercial, de serviços e turismo local na promoção de um Natal inesquecível para os consumidores.

O ponto alto da Campanha Natal Premiado CDL é o sorteio que contará com participação de aproximadamente 1 milhão de consumidores participantes, marcado para o dia 12 de janeiro. Aqueles que aderirem à campanha terão a chance de concorrer a uma variedade de prêmios, incluindo carros, motos, caminhões de prêmios e vales-compras.

“A expectativa é que esta iniciativa faça deste Natal o melhor dos últimos 5 anos, contribuindo não apenas para o aquecimento das vendas, mas também para fortalecer o vínculo entre o comércio local e a comunidade”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia