O advogado Roberto Zampieri foi executado na noite desta terça-feira (5) em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. De acordo com informações iniciais, o advogado foi morto a tiros quando deixava o local de trabalho.
O crime ocorreu com o advogado já dentro do carro. Inicialmente, acredita-se que ele tenha sido vítima de uma emboscada. Moradores da região relataram que ouviram cerca de nove tiros.
Zampieri era conhecido por ter atuado na defesa de Rodolfo Aurélio Borges, dono da empreiteira Encomind Engenharia, investigada por um esquema de desvio milionário no âmbito da Operação Ararath. O advogado também acusou o ex-deputado Mauro Savi de ter comprado uma fazenda avaliada em R$ 1,5 milhão com recursos desviados do Detran-MT no bojo da Operação Bereré, em 2018.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota lamentando a morte. A entidade informou também que representantes acompanham a ocorrência no local do crime. O Conselho Federal (CFOAB) também acompanha o caso.
"[A OAB] reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz", diz trecho.
* Com informação HiperNotícias
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real