Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 09:19 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 09h:19 - A | A

proteção

Vacinação contra dengue iniciou na segunda-feira (13) em Chapada dos Guimarães

Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (13), a Campanha de Vacinação contra a Dengue, voltadas para as crianças e adolescentes

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta segunda-feira (13), a Campanha de Vacinação contra a Dengue, voltadas para as crianças e adolescentes, com idades entre 10 a 14 anos, uma estratégia direcionada pelo Ministério da Saúde.

A delimitação desse grupo alvo se deu em razão da capacidade limitada de fornecimento de doses pelo fabricante da vacina. Todas as unidades básicas de saúde da zona urbana estão prontas para administrar as doses, tornando o acesso à vacina mais acessível para a população-alvo.

O esquema vacinal recomendado envolve a administração de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. É crucial que os pais ou responsáveis compareçam com os documentos necessários, como identificação da criança ou adolescente, a caderneta de vacinação e o cartão SUS, para garantir a imunização.

Danielle Fialho, coordenadora da Atenção Básica, ressaltou a importância de respeitar o intervalo de seis meses caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado recentemente com dengue, além de manter o intervalo de 90 dias para a segunda dose.

O secretário municipal de saúde, Soares, destacou a importância da vacinação contra a dengue como um passo significativo para promover a saúde da população, contribuindo para a redução de casos graves da doença e melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Reforçou ainda que a prevenção continua sendo a melhor forma de combate à doença e que a vacinação é uma poderosa ferramenta nesse sentido.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia