Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 19:37 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 19h:37 - A | A

Confronto em Chapada

Suspeita de homicídio contra o ex-marido reage a abordagem policial e é baleada

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Uma tentativa de abordagem policial na tarde desta terça-feira (30), por volta das 14h15, no bairro Altos do Santana, próximo ao Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães, resultou em um confronto armado entre suspeitos e agentes da 1ª Companhia da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães.

Ao Alô Chapada, o comandante do Batalhão, Ten Cel Lupércio Cabral, informou que a ocorrência, que envolveu a reação violenta de ocupantes de um veículo, terminou com um casal de suspeitos alvejados e a descoberta de um mandado de prisão em aberto. O oficial informou ainda que no havia uma criança dentro do veículo, e que na troca de tiros, o menor não se feriu. O menino foi entregue ao Conselho Tutelar.

Verificou-se que a mulher que estava no carro, e que foi alvejada, estava sendo procurada por um mandado de prisão preventiva por suspeita de homicídio, na cidade de Feliz Natal. Ela é acusada de assassinar o ex-marido e mandado de prisão expedido por suspeita da prática de crime hediondo.

A suspeita, identificada como Rozenilda Aparecida Muncio Companhone, de 43 anos, estava acompanhada do filho, de 24 anos de idade. Os dois foram baleados durante confronto, de acordo com a PM. 

De acordo com a Polícia Civil de Feliz Natal, que foi procurada pelo Alô Chapada, Rozenilda é suspeita de participação no crime de homicídio que teve como vitima Janio Rosa, de 62 anos, que era convivente da suspeita. O crime ocorreu em junho do ano passado. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o corpo Jânio foi localizado por volta de 2h50 da madrugada, na estrada vicinal da rodovia da soja, chamada “Irapuru”. Ele tinha marcas de tiros na cabeça.

OCORRÊNCIA EM CHAPADA

Durante a ação em Chapada, foram encontrados e recolhidos pela polícia um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, diversas cápsulas de munições deflagradas e várias munições intactas que estavam em posse dos criminosos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição agiu após receber dados sobre suspeitos com mandados de prisão em aberto, resultando na tentativa de abordagem. Entretanto, a ação foi recebida com resistência, quando um dos ocupantes do veículo sacou um revólver e disparou contra os policiais, desencadeando um confronto armado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro aos feridos no local do confronto. As vítimas foram encaminhadas para a UPA de Chapada dos Guimarães.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.

A ação policial ressalta a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao crime e na preservação da ordem pública na região.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

divulgação pm

reprodução

divulgação pm

reprodução

Comente esta notícia