Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 09h:01 - A | A

ESTRADA DO PEBA

Sinfra rompe contrato com empresa que venceu licitação para pavimentar MT- 515; VÍDEO

O prefeito Osmar Froner afirmou que o município está em constante contato com a Sinfra para agilizar uma nova licitação antes do mês de outubro

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) rompeu contrato com a Construtora Apui, sediada em Cuiabá, que em 2022, venceu a licitação para a pavimentação da MT-515, a conhecida estrada do Peba. O distrato contratual foi publicado no Diário Oficial do estado na semana passada.

A pavimentação da MT-515, que dá acesso a região da Cachoeira Rica, Água Branca, é reivindicação antiga e constante da população. O projeto contempla 3,5 quilômetros de extensão, impactando de forma direta os moradores dos bairros Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista e Sol Nascente, onde os moradores vivem em meio a poeira, na época da seca, e lama, no período chuvoso.

O motivo do rompimento do contrato é por falta de capacidade financeira da empresa em executar os serviços. As obras estão paralisadas há meses e o contrato foi rompido por determinação do Governo do estado, que vai realizar outra licitação. 

edital sinfra mt 515

 

O prefeito Osmar Froner (MDB) afirmou que o município está em constante contato com a Sinfra para agilizar uma nova licitação antes do mês de outubro, para que a pavimentação tenha início ainda em 2023.

O prefeito destaca que a pavimentação asfáltica da rodovia MT-515 é uma necessidade da população, além de melhorar o tráfego de veículos na região. O projeto inclui uma ciclofaixa exclusiva que irá beneficiar os moradores daquela região.

Veja a entrevista com o prefeito de Chapada dos Guimarães Osmar Froner:

" width="600" height="336" allowfullscreen="allowfullscreen">

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia