Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 20:09 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 20h:09 - A | A

ATENÇÃO

Secretária tranquiliza população sobre COVID e diz que dengue preocupa mais; veja vídeo

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A Secretária de Saúde de Chapada dos Guimarães, Rosa Blanco, em um vídeo divulgado nas redes sociais, buscou tranquilizar a população quanto à atual situação da COVID-19 no município. Segundo a gestora, os casos recentes da doença têm sido leves e não têm demandado internações, intubações, ou mesmo óbito.

No vídeo, a secretária explicou que, embora os casos de COVID-19 estejam sendo monitorados e tratados adequadamente, a comunidade precisa permanecer vigilante em relação à vacinação e aos sintomas gripais.

Além disso, ela também pede atenção com relação à dengue, uma vez que os casos desta doença transmitida por mosquitos têm aumentado significativamente na região. “São certa de sete notificações por dia”, disse Rosa.

Ela reforçou a importância de medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito e a busca por atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas relacionados à dengue, como febre alta, dores no corpo e dor de cabeça.

A gestora da saúde também destacou o papel fundamental da comunidade na prevenção tanto da COVID-19 quanto da dengue, enfatizando a necessidade de seguir as orientações das autoridades de saúde e adotar hábitos de higiene e precaução.

A divulgação do vídeo visa não apenas informar, mas também acalmar os moradores locais, reforçando que a situação da COVID-19 está sendo monitorada de perto e que as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança da população.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Rosilene Corrêa da Costa 30/01/2024

Se a dengue estivesse matando mais MT teria entrado na campanha da vacinação contra dengue, essa não é a realidade de MT, aqui o coronaviros é que está preocupando a população, mas vcs não estão nem aí para a população, vcs políticos vivem das desgraça do povo, só visa lucros, morreram tantas pessoas e vcs não aprenderam nada

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1