Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 28 de Junho de 2023, 15:37 - A | A

Quarta-feira, 28 de Junho de 2023, 15h:37 - A | A

SAÚDE

Saúde na Estrada da Ipiranga chega ao Mato Grosso

Outros serviços, como barbearia, estão incluídos na maior carreta de saúde do Brasil

Da Redação

 

O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde para caminhoneiros do Brasil, chega ao estado de Mato Grosso no dia 29 de junho, na cidade de Nobres, ficando mais dois dias no estado: no dia 30, na cidade de Nova Mutum, e dia 1º de julho, em Sorriso. Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados.

A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos. 

Saúde – O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. 

Por meio de parcerias com as secretarias municipais de saúde, serão aplicadas vacinas para H1N1, covid-19, tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral. 

No “espaço zen”, estarão disponíveis cadeiras de massagem automáticas. Já na área da carreta dedicada a treinamentos. 

Repetindo a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o público terá acesso a orientações de trânsito. A PRF também estará nas estradas para direcionar o caminhoneiro aos postos nos dias dos eventos. 

História – O Saúde na Estrada coleciona números expressivos em seus mais de 15 anos de atuação. Foram realizados 1.550 eventos, mais de 650 mil atendimentos em 22 estados e 200 municípios, além de envolver 52 mil profissionais voluntários da área da saúde. Durante a pandemia, houve distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas. Ainda na pandemia, a Ipiranga, por meio do Saúde na Estrada, ofereceu cerca de 4 milhões de refeições em uma ação de troca do Km de Vantagens Caminhoneiro. 

Serviço

Saúde na Estrada no Mato Grosso

Horário de atendimento: 10h às 17h. 

Data: 29 de junho

Local: Combs e Lubrificantes Bussolaro Ltda

Rod: Br 163/364 Sn Km 127 Esq C/Av Mari – Nobres - MT

Data: 30 de junho

Local: Águia Branca Com. de Combustíveis Ltda

Rod: Br 163 Sn Km 582,8 – Nova Mutum - MT

Data: 1º de julho

Local: Xaxim Comércio de Combustíveis Ltda

Rod Br 163 Sn Km 739,2 – Sorriso – MT

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia