Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 11:49 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 11h:49 - A | A

ESTAÇÃO SONORA

Projeto São Lua Facilita entrega estúdio para alunos de Chapada dos Guimarães; veja vídeo

Projeto tem apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e visa, por meio da arte, proporcionar novas experiências e possibilidade aos jovens

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O Projeto São Lua Facilita realizou no sábado (21) passado, na Escola Estadual Ana Tereza Albernaz,  a última etapa do programa Estação Sonora, que é a entrega de equipamentos para núcleos coletivos de produção e difusão musical em Mato Grosso.

O kit contém um notebook, placa de áudio off board, microfone condensador, monitores de áudio, teclado controlador, além dos cabos de conexão. Também no sábado, foi realizada uma oficina: Técnicas Criativas de Produção Musical em Estúdio, com Caio Mattoso. 

Luís Minhoca/Alô Chapada

SAO LUA

 

O Estação Sonora é uma parceria junto ao Instituto Kuradomodo, Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Secel), Assembleia Legislativa e apoio da escola de música Bateras Beat Cuiabá. com aporte financeiro via emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Lúdio Cabral.

Projeto São Lua

O Projeto São Lua nasceu ainda na pandemia de covid 19 com o propósito de inovação no ecossistema da música e do negócio da arte em Chapada dos Guimarães. O objetivo era apoiar, não só artistas que se viram impactados economicamente pela pandemia, como também a sociedade no âmbito geral, proporcionando ambientes livres de contaminação para o produzir e o consumir de espetáculos musicais.

Em dois anos de atuação, o Projeto São Lua realizou mais de 20 edições consecutivas do "o pequeno GRANDE FESTIVAL" por cidades como Chapada, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e também Poconé - cidade localizada no pantanal mato-grossense. O projeto contemplou, com espetáculos, mais de 60 artistas da música, 80 empreendedores da economia criativa local com a já tradicional "Rua do Bem-Querer", um espaço destinado a alimentação e comércio de artesanatos dentro dos próprios festivais.

projeto são lua

 

Oficinas de Música

O Projeto São Lua vai muito além de shows e eventos, atua diretamente com a arte como arte transformadora da sociedade. Após diversos eventos de violência e hostilidade registrados no ano de 2022, alunos da Escola Ana Tereza Albernaz, localizada em Chapada dos Guimarães, receberam em março deste ano, o "Ciclo de Oficinas da Música".

A produção do Projeto São Lua instalou, temporariamente, um laboratório de estudo, criação e produção fonográfica na escola. A iniciativa contemplou cerca de 30 alunos que puderam conhecer mais sobre o universo da arte profissional através de oficinas ligadas ao Marketing Básico para Artistas com Rogê Além, Produção Fonográfica em Home Stúdio com Paulo Monarco, Concepção e produção de fotos e vídeos via celular com Henrique Santian e também sobre ritmos percussivos brasileiros com Juliane Grisólia.

VEJA REPORTAGEM:

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia