O secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), disse que Prefeitura Municipal espera que a praça Dom Wunibaldo, a central da cidade, seja entregue até o dia 5 de dezembro, data estipulada pela empresa Conenge Construção Civil Ltda, responsável pela obra da praça e pela estrutura para a Rua Coberta, a Quinco Caldas.
Em entrevista ao jornalista Marcello Carvalho, da TV Ecovale, Mello disse ainda que a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Planejamento, notificou a empresa para que promova a segurança do espaço. A medida foi tomada após o Alô Chapada divulgar, na segunda-feira (20), que a praça estava ocupada por turistas e moradores, que se aproveitaram de fendas na estrutura de tapume para usufruir do espaço.
O secretário destacou que não é função do município fazer a segurança de obras ainda em andamento e a notificação serve para que o espaço seja resguardado até a abertura oficial.
A redação do Alô Chapada também questionou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Os trabalhos foram iniciados em 16 de agosto de 2022, o prazo de entrega era 300 dias, que não foi cumprido.
Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), é o responsável pela obra, e divulgou o investimento de R$ 14,5 milhões para revitalização. Com prazo de entrega estendido, até o momento não foi divulgado se os gastos continuam dentro do valor estimado.
Veja a entrevista do secretário:
Ocupação fim de semana:
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real