A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou na última quarta-feira (31), uma Audiência Pública para apresentar as Metas Fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2023.
O prefeito Osmar Froner destacou que mesmo com a redução da receita nos primeiros quatro meses deste ano as contas estão equilibradas.
“Chapada deixou de arrecadar suas receitas próprias durante a noventena do código tributário, mas agora retomamos a arrecadação dos nossos impostos. Outro fator importante é que a União está demorando a transferência de recursos, que são convênios indicados por senadores e deputados federais. O governo estadual também começa a transferir agora alguns convênios que estão pactuados”, explicou Osmar.
O chefe do Poder Executivo também ressaltou que a prioridade da gestão é garantir o pagamento da folha dos servidores públicos, fornecedores e manter o custeio da máquina pública em equilíbrio.
“Vamos tomar medidas de contenção de despesas, reequilíbrio da folha e ir em busca de novos recursos para garantir mais investimentos na saúde, na educação. Com esforço e equilíbrio, vamos alcançar as metas fiscais estabelecidas no orçamento”, finalizou o prefeito.
A Controladoria Interna do Município, Elessandra Martini, ressalta que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência.
"A participação da população é fundamental para uma Gestão Democrática Participativa", disse a controladora.
* Com Assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real