Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 19:00 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 19h:00 - A | A

SALVAÇÃO DO COMÉRCIO

Pivetta vistoria obras e garante liberação da Praça até final de julho

Vice-governador reconheceu que houve falha na não realização de um estudo de impacto econômico

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) vistoriou as obras da Praça Dom Wunibaldo, a central de Chapada dos Guimarães, e afirmou que a reforma deve ser concluída no final do mês de julho, quando os tapumes serão retirados e espaço aberto para visitação.
A confirmação foi feita no final da tarde desta terça-feira (6), em reunião, que foi realizada nas obras da praça, com a presença do prefeito Osmar Froner (MDB), secretário estadual de Turismo, Felipe Wellaton (Republicanos), deputado estadual Paulo Araújo (PP), empresários locais, vereadores, e o empreiteiro responsável pela obra.

Pivetta chegou a reconhecer que o Governo do Estado errou em não fazer um estudo de impacto econômico para o comércio local, que tem sofrido consequências com a queda no faturamento. “A gente também erra. Fazemos coisas boas. É uma obra importante, necessária para o município, tivemos que colocar esse tapume e isso gerou um efeito colateral. Tem coisas que a gente não queria que tivesse acontecido e vamos mitigar essa situação. Queremos dizer que estamos juntos nessa”, afirmou o vice-governador.

Luís Minhoca | Alô Chapada

Visita Piveta

 

Durante a reunião, também foi definido que o MT Fomento vai propor uma linha de crédito especial para os comerciantes de Chapada dos Guimarães que foram prejudicados pelas obras e pelo fechamento da praça. “Vamos olhar caso a caso. Cuidar de cada problema separadamente para não dar aos problemas o tamanho maior do que de fato são”, pontuou Pivetta.

O vice-governador ainda sugeriu que o município isente, por um período de dois anos, os comerciantes do entorno da Praça do pagamento de IPTU. O prefeito Osmar Froner disse que vai apresentar uma proposta para aprovação na Câmara Municipal.

Empresários que estavam presentes comemoraram a finalização das obras até julho, período que a cidade ainda estará com a programação do Festival de Inverno de 2023, que será realizado entre os dias 21 de julho a 06 de agosto de 2023.

A REFORMA

O edital de licitação publicado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que o objetivo da obra é revitalizar parte da área central de Chapada dos Guimarães. Conforme divulgado pelo Governo do Estado, o projeto vai manter todas as árvores originais da área.

Também está prevista a construção de atrativos, como fonte luminosa, playground, bancos em dois níveis e com bicicletário e paisagismo. Além da reforma na praça, será feita a revitalização da Rua Quinco Caldas, no trecho que compreende o posto de combustíveis até a Rua Cipriano Curvo, que ganhará cobertura, ampliação da calçada e paisagismo.

O projeto apresentado gerou muitas críticas da comunidade local, que apontou a quebra da identidade cultural da Praça e de todo o seu entorno, devido, principalmente, ao excesso de concreto visto das imagens que ilustram o projeto de reforma.

Luís Minhoca | Alô Chapada

Visita Piveta

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Luís Minhoca | Alô Chapada

Luís Minhoca | Alô Chapada

Luís Minhoca | Alô Chapada

Luís Minhoca | Alô Chapada

Luís Minhoca | Alô Chapada

Luís Minhoca | Alô Chapada

Comente esta notícia

Chapadense 06/06/2023

OBRA DA VERGONHA E DO CAOS, QUEBROU O COMÉRCIO E TURISMO DA CIDADE POR QUASE 1 ANO. 15 MILHÕES PRA REFORMAR UMA PRACINHA E NÃO CONSEGUEM, PIADA DE MAU GOSTO, A CIDADE PRECISA DE CASAS POPULARES COM ESSE DINHEIRO DAVA PARA CONSTRUIR 300 MORADIAS.ALO MIN PUBLICO E TCE...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1