Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 09:02 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 09h:02 - A | A

PARTICIPE

III Conferência Municipal de Cultura acontece nesta quarta-feira (18)

O evento será realizado na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, a partir das 08h

Da Redação

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, estará realizando junto ao Conselho Municipal de Cultura a 3ª Conferência Municipal de Cultura nesta quarta-feira (18).

O evento será realizado na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, a partir das 08h, com o objetivo de desenvolver o tema central do encontro: “Democracia e Direito à Cultura” através da discussão dos seguintes eixos Institucionalização, Marcos Legais, e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line AQUI, basta preencher o formulário com os dados pessoais e o segmento cultural que deseja representar.

De acordo com Davi Santana, assessor da secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, a secretaria junto ao comite do conselho devem percorrer as comunidades: Água Fria, João Carro, Paraíso do Manso, Praia Rica, JJ, Córrego do Campo, Genésio Alves, Cachoeira Rica, Jangada Roncador, Lagoinha de Baixo, Lagoinha de Cima, Rio da Casca, Mata Grande, Ponte Alta, com o intuito de ouvi-los e conhecer a realidade vivida no dia a dia de cada um para fazer cultura e divulgar o evento. "As informações levantadas serão discutidas com autoridades do segmento na Conferência, promovendo o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todo o território municipal, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas.

Na oportunidade também haverá a eleição de escolhas dos delegados, que representaram as nossas demandas na conferência Estadual".

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia