O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade reaiza, no dia 02 de dezembro, o Mutirão de Restauração do Cerrado no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A ação vai ser realizada na Estrada do Tope de Fita, com entrada no Portão Tope de Fita, no km 51 da Rodovia Estadual MT 251 (Rodovia Emanuel Pinheiro).
O mutirão está sendo organizado pelo ICMBio, em parceria com o Movimento Sem Terra (MST), e conta com apoio do Grupo Semente. A ação visa ampliar os esforços direcionados para a restauração do Cerrado, além de promover o debate e a troca de saberes sobre as práticas de restauração, que podem ser aplicadas nas unidades de conservação e em áreas rurais no Cerrado brasileiro.
A parceria para a realização do mutirão surgiu do compromisso do ICMBio em promover a proteção do patrimônio natural, a restauração de áreas degradadas nas unidades de conservação, a integração social e a promoção do desenvolvimento socioambiental e do compromisso do MST em produzir alimentos saudáveis, em promover a agroecologia e a proteção aos bens comuns, como a água, a terra e a biodiversidade, como está previsto no Plano Nacional Plantar Árvores: Produzir Alimentos Saudáveis.
SERVIÇO
O que: Mutirão de Restauração do Cerrado no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Onde: Portão Tope de Fita. Ao entrar, há uma dstância de 1.500 metros em estrada de terra até o local do mutirão.
Quando: sábado (02/12)
Mapa do local: https://maps.app.goo.gl/DrC13gxvXNyfMxDW8O
O que levar: Garrafa para água, protetor solar, chapéu ou boné, roupas leves, calçado fechado, capa de chuva (se possuir) e muita disposição!
Mais informações:
Fernando Francisco Xavier , ICMBio: 65 3301 1133
Devanir, MST: 65 9932-0803
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
anisio 17/11/2023
O local que o chefe do parque que se acha pop star, e gosta de aparecer, menciona e a estrada municipal da Varginha...entrando aonde era o antigo restaurante cachoeirinha, a muitos houve um garimpo nesta area, do local que propõem o reflorestamento.
1 comentários