Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 06:17 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 06h:17 - A | A

PRAÇA E RUA COBERTA

“Governo entregou um cartão-postal da cidade”, destaca prefeito

Da Redação

 A obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo e a construção de cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães, foram entregues oficialmente na noite deste sábado (16). A cidade ficou lotada com a presença de moradores da região e turistas, que aguardavam ansiosos por essa entrega. Os atrativos  foram entregues pelo governador Mauro Mendes, que estava acompanhado de parte da família, primeira-dama,  Virginia Mendes, e a filha Maria Luiza.

 O prefeito Osmar Fronner, destacou que a entrega da obra é um marco histórico para a cidade. "O governador Mauro Mendes vem fazendo grandes obras e de qualidade no Estado, e aqui em Chapada dos Guimarães não foi diferente. Chapada está recebendo hoje esse atrativo, que será um cartão-postal da cidade e que vai encantar todos os chapadenses e mato-grossenses. Em nome de todos quero manifestar gratidão pelo que estamos recebendo hoje. Muito obrigado, governador, por nos dar essa praça e muitas outras obras”, disse.

O Governo investiu R$ 14,5 milhões para melhorar a estrutura e garantir área de lazer com acessibilidade no local. "Uma cidade só é boa para o turista se antes ela for boa para o cidadão que mora nela. Essa praça e a rua coberta não são para o turista, ela é para os chapadenses e para os mato-grossenses. Além dessa obra, vamos continuar fazendo muito mais por Chapada, para que o turismo de toda a região se desenvolva ainda mais", afirmou o governador.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ressaltou as transformações que estão sendo feitas no turismo mato-grossense. "Com os investimentos do Governo de Mato Grosso, o turismo está ganhando outro patamar dentro do Estado", disse.

A reforma da praça e a cobertura da rua foram feitas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), a qual forneceu os recursos, e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), a qual executou a obra.

Informações da SecomMT

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia