O prefeito Osmar Froner se reuniu nesta segunda-feira (02) com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, para apresentar o novo projeto de pavimentação asfáltica de 3,55 quilômetros da rodovia MT-515, no trecho entre a antiga Secretaria Municipal de Obras e o loteamento Altos da Chapada.
A Ordem de Serviço para a execução da obra já havia sido assinada pelo governador Mauro Mendes em março deste ano. No entanto, o Governo do Estado optou por rescindir o contrato com a empresa Apuí Construtora de Obra LTDA pelo não cumprimento do cronograma da obra.
Com isso, coube ao Município refazer o projeto contendo as adequações necessárias para a execução da obra, como: Demarcação da adutora de água e dos postes de energia elétrica, e a destinação das águas pluviais.
O prefeito Osmar Froner explica que o objetivo é que logo após a análise das adequações o Governo do Estado faça um convênio com o município para viabilizar a obra.
Leia mais: Sinfra rompe contrato com empresa que venceu licitação para pavimentar MT- 515; VÍDEO
“Nós vamos aguardar esse estudo e solicitar um apoio da Câmara Municipal para autorizar a abertura de crédito do orçamentário especial para o convênio, e vamos licitar a obra pela Prefeitura. Sabemos que vamos entrar numa época do ano bastante difícil, porque está começando a chuva. Mas, nós vamos fazer todo o procedimento e tocar a obra”, disse Osmar.
Com as adequações do projeto, a obra que receberia o recurso na ordem de R$ 5.977.401,03, agora deverá receber o investimento de aproximadamente R$ 7 milhões. A pavimentação vai contemplar, principalmente, moradores de pelo menos seis bairros, são eles: Santa Elvira, Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente, Altos da Chapada e São Sebastião. Além dos chacareiros e moradores dos condomínios. A nova pista também contará com faixa exclusiva para ciclistas e pedestres.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real