Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 16:27 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 16h:27 - A | A

área gourmet

Festival de Inverno vai proporcionar experiência gastronômica completa

Além de assistirem aos shows, os visitantes poderão desfrutar de um cardápio de comidas e bebidas diversas na praça de alimentação

Da Redação

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que agora segue os rigorosos padrões dos maiores festivais de música do mundo, vai oferecer ao público o máximo de comodidade e uma experiência gastronômica completa aos seus visitantes.

Além de assistirem aos shows, os visitantes poderão desfrutar de um cardápio de comidas e bebidas diversas na praça de alimentação, que contará com stands de marcas renomadas no mercado gastronômico de Mato Grosso e do Brasil.

A área gourmet receberá uma decoração nobre e vai funcionar das 19h às 04h, e terá capacidade para receber até 1.000 pessoas sentadas, em um espaço estruturado com palco, som e luz, que receberá atrações regionais durante todos os dias de evento.

O prefeito Osmar Froner destaca que Chapada dos Guimarães encanta não só pela natureza exuberante, mas também pela riqueza e diversidade gastronômica. “Durante o Festival de Inverno, poderá aproveitar para conhecer restaurantes que oferecem desde pratos típicos da culinária regional até receitas internacionais e contemporâneas”, disse.

Veja algumas das marcas confirmadas:

Matteo Gelato Criativo - Uma empresa cuiabana que produz sorvete artesanal com equipamentos e técnica italiana (gelatos e sorbettos). Fazem produtos cremosos, saudáveis, naturais e com excelente qualidade.

Cozinha dos Fundos - Uma das primeiras hamburguerias artesanais do estado de Mato Grosso. Eleita pela revista Veja Comer e Beber o melhor hambúrguer de Cuiabá. No Festival de Inverno vai apresentar ingredientes e cortes especiais, além dos produtos autorais.

Trapiche - O restaurante genuinamente chapadense, com 34 anos de tradição, vai apresentar no Festival de Inverno uma culinária regional afetiva, com caldos, petiscos, e peixes.

Kroke - A marca possui mais de 11 unidades pelo Brasil. O visitante terá a chance de comer em Chapada dos Guimarães uma famosa minicoxinha crocante, sequinha e recheada.

Quintal do Primo - A Casa é resultado da paixão pela culinária com a tradição de família. Os pratos unem tradição, criatividade e carinho! Oportunidade para você saborear carnes especiais de raças européias, e até o carro-chefe do restaurante, a costela.

Winery Vinhos - Adega com diversos rótulos de vinhos e espumantes de vários países. Um belo convite a uma degustação sem pressa de vinhos exclusivos.

Veja mais:

Com roda gigante, balonismo, salto de paraquedas, Festival de Inverno segue modelo mundial

 

* Com assessoria | PMCG

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia