Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 12 de Maio de 2023, 08:55 - A | A

Sexta-feira, 12 de Maio de 2023, 08h:55 - A | A

Thermozina de Siqueira

Escola da rede municipal conquista prêmio e professora é destaque no Programa Alfabetiza MT

Se destacou entre as 80 melhores do Estado no Índice de Desempenho Educacional na Alfabetização

Lenia Freitas/Prefeitura

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), divulgou na última terça-feira (9) os resultados das avaliações do Projeto Avalia MT, que faz parte do Programa Alfabetiza MT, formado por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite a realização de um diagnóstico da Educação Básica do Mato Grosso e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O prêmio foi destinado às 80 escolas que obtiveram os melhores resultados no Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização (Idem-Alfa). Já o Prêmio II foi destinado às dez escolas com as maiores evoluções no Idem-Alfa em relação à edição anterior do prêmio. Por fim, o Prêmio III contempla dez escolas com (Idem-Alfa) igual ou superior a 5,0 pontos, que possuam os menores desvios-padrão entre os resultados individuais dos estudantes em Língua Portuguesa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Thermozina de Siqueira se destacou entre as 80 melhores do Estado no Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização (Idem-Alfa), e a professora Márcia Regina Rodrigues Benevides se destacou como a “professora que alfabetizou com mais equidade em 2022” no âmbito regional, além do reconhecimento, a escola conquistou um prêmio de R$16 mil, que será entregue na solenidade da premiação em Cuiabá no próximo mês.

O programa Alfabetiza MT, é uma cooperação entre município e o Governo do Estado, que tem como coordenadora no município de Chapada dos Guimarães, a professora, e assessora pedagógica Atanilza Santos, e como formadoras as professoras Katiuscia, no ensino fundamental e a professora Silbene Alves, no ensino fundamental no ano de 2022.

O secretário de Educação, Benedito Lechner, explica que o resultado faz parte de um trabalho contínuo, incentivado e cobrado pela gestão municipal.

“Receber os resultados positivos das escolas é gratificante, só tenho que parabenizar a todos pela dedicação e empenho, é um trabalho em conjunto, de todos que fazem parte do setor, que se dedicam diariamente. Todos são importantes, para esse aprendizado e tem gerado bons resultados levando o melhor para as nossas crianças", disse.

 A diretora da Escola Municipal Thermozina de Siqueira, Lívia Aparecida, disse que "estamos no caminho certo, é muito satisfatório para todos nós, estamos entre os tops do Estado, concorremos com o Estado inteiro, dentre 141 municípios, ficamos em 59º lugar, de 80 selecionados. Ganhamos a premiação por desempenho, ou seja, melhoramos o desempenho da escola, a premiação é merecida!, estamos muitos felizes pelo reconhecimento.”

divulgação

escola termozina de siqueira2

 

divulgação

escola termozina de siqueira1

 

 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia