Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sábado, 11 de Maio de 2024, 13:35 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2024, 13h:35 - A | A

FAÇA SUA RESERVA

Empório Guimarães realiza 2ª edição da Noite Portuguesa neste sábado na Chapada

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Neste sábado (11),  o Empório Guimarães, localizado em Chapada dos Guimarães, realiza a 2ª Noite Portuguesa, uma verdadeira experiência de imersão em tradições e sabores lusitanos. A segunda edição do evento é para atender a lista de espera com pessoas que não conseguiram participar da primeira experiência, já que a casa ficou com sua lotação máxima.

Com cardápio assinado pelo chef Felipe Savino, o Empório Guimarães preparou uma experiência culinária que é uma verdadeira celebração dos sabores de Portugal. Serão servidos quatro pratos distintos, começando por uma entrada que dará início à jornada gastronômica. 

O encontro está marcado a partir das 19 horas. Ao som apaixonado do fado, o estabelecimento transformará suas instalações em um pedaço de Portugal, trazendo à tona toda a magia e nostalgia dessa terra de poetas e navegadores.

Banquete Português

Serão servidos quatro pratos distintos, começando por uma entrada que dará início à jornada gastronômica, que serão harmonizados com uma cuidadosa seleção de vinhos portugueses. Um vinho branco será servido para harmonizar com a entrada, enquanto um segundo vinho branco acompanhará o primeiro prato, que apresenta o icônico bacalhau português. Para o segundo prato, a tradicional alheira, um vinho tinto será oferecido, completando a experiência sensorial. E para a sobremesa, uma base de ovo típica portuguesa, enriquecida com um toque de chocolate para combinar com o vinho do Porto.

O chef irá guiar os participantes através das nuances dos vinhos selecionados, enquanto os pratos são apresentados em perfeita sincronia, garantindo que cada momento seja uma experiência inesquecível.

O ingresso individual é R$ 179,00, com um adicional de R$ 7,00 para desfrutar da autêntica música de fado, tocada ao vivo por João Carlos Ferreira e o violinista Marinho Ferreira, ambos artistas conhecidos e reconhecidos na cultura mato-grossense.

Reservas: 65 99936 2050

Endereço: Rod. Emanuel Pinheiro - Aldeia Velha, Chapada dos Guimarães

ASSISTA DETALHES SOBRE O CARDÁPIO:

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia