Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08h:00 - A | A

EMPODERAMENTO LITERÁRIO

Educação firma parceria para incentivar a leitura entre as crianças

Educadores do projeto Vaga Lume foram recebidas pelo secretário de Educação e agradeceram atenção do município

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação recebeu entre os dias 24 e 26 de novembro a visita de duas educadoras voluntárias do projeto Vaga Lume: Danila Guedes e Suelen Araújo. Na oportunidade, foi firmada uma parcrtria com a pasta. O secretário Benedito Lechner trecebeu as representantes do projeto, que agradeceram a parceria. 

Além disso, houve uma palestra para os professores da rede municipal a fim de apresentar a metodologia e discutir leitura e literatura na perspectiva de política pública.

Também foi realizada a formação com foco em mediação de leitura, sendo dois dias na cidade de Chapada e um na comunidade Água Fria.

Projeto
Por meio da formação de mediadores de leitura e criação de bibliotecas comunitárias para crianças, o projeto promove intercâmbios culturais com a leitura, a escrita e a oralidade para ajudar a formar pessoas mais engajadas na transformação de suas realidades.

"Começamos pelos livros, pela estrutura da biblioteca, um espaço onde é possível a troca, compartilhar saberes. Esse espaço é a principal ferramenta para atingirmos mudanças maiores e mais significativas nas crianças e jovens da comunidade. A biblioteca é o primeiro passo para o desenho de uma trajetória de empoderamento da criança", destaca a coordenação do projeto.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia