Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sábado, 24 de Junho de 2023, 06:32 - A | A

Sábado, 24 de Junho de 2023, 06h:32 - A | A

EDUCAÇÃO

Chapada dos Guimarães será piloto no projeto GEMTE

Também participam as cidades de Diamantino, Campo Verde, Canarana e Barra do Bugres

Lenia Freitas | Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a empresa do Grupo Empresarial Mato Grosso em Evolução - GEMTE, com o intuito de contribuir para elevar a educação do município e promover uma sociedade com mais oportunidades.

Nesta semana equipe da secretaria de Educação, participou de uma formação presencial em Cuiabá, junto as equipes das cidades de Diamantino, Barra do Bugres, Campo Verde, com professores da Dom Cabral e do Programa Gemte. Também estiveram presentes na abertura do programa representantes da Secretaria Estado de Educação e os prefeitos de Canarana e de Barra dos Bugrres.

O diretor executivo do GEMTE, Guilherme Alves, explica que está trazendo para Chapada um projeto chamado Gente, o mesmo que fizeram no Estado, que vai contribuir na área de educação com o objetivo de definir as prioridades dos indicadores e de gestão para que o município avance cada vez mais no processo da educação. “Vamos construir um diagnóstico com um planejamento estratégico do município de Chapada na área de educação sem custo nenhum para o município, com o objetivo de auxiliar a equipe técnica, o secretário de educação e toda equipe técnica no encontro de soluções e prioridades que possam vir a transformar a educação de Chapada e levá-la a um nível de qualidade é extremamente positivo. Nós teremos cinco municípios no estado que vão fazer esse trabalho, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Canarana, Barra do Bugres e Diamantina e a partir desses municípios nós queremos expandir para mais municípios. Mas acredito que essa experiência de Chapada vai ser um ótimo exemplo que vai levar o crescimento da educação na Chapada e que vai servir também de apoio à construção de uma nova educação para outros municípios do estado. Assim como nós apoiamos o estado do Mato Grosso, a Secretaria de Educação do Estado e na construção do planejamento, do diagnóstico, e da Educação dez anos, que é o plano para os próximos dez anos e que tem como base todo o apoio que o GEMTE, ofereceu esse trabalho”.

Sobre o programa GEMTE 

GEMTE é uma iniciativa que surgiu a partir da união de empresários e profissionais do setor privado, que se reuniram a fim de apoiar o desenvolvimento da educação no estado de Mato Grosso, de forma consistente e sustentável. Através da utilização de recursos intelectuais, financeiros e da construção de parcerias, nossa intenção é contribuir na implementação de programas e projetos de impacto educacional.
Nosso principal objetivo é apoiar, defender e acompanhar a implementação de um amplo programa de desenvolvimento da educação pública municipal e estadual para o Estado de Mato Grosso, para que este se torne uma referência nacional em até 20 anos

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia