Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Segunda-feira, 22 de Maio de 2023, 10:43 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2023, 10h:43 - A | A

TRABALHO SOCIAL

Câmara aprova Projetos de Lei que declaram associações como utilidade pública

Na mesma sessão também foram aprovadas indicações, requerimentos e moções

KANTIANA PEREIRA

Dois Projetos de Lei que buscam declarar como utilidade pública duas associações de Chapada dos Guimarães foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira (22), às 9h. A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser assistida pelo link no final da matéria.

O PL Nº 17/2023, de autoria da vereadora Cidu Siqueira e do vereador Betão Nascimento, foi aprovado por unanimidade  para declarar utilidade pública o Grupo Siriri Flor do Cambambi, do Distrito de Água Fria. 

Com mais de 45 anos, o “Flor do Cambambi” mantém viva a tradição e cultura do siriri no distrito da Água Fria, em Chapada dos Guimarães. Com participações em vários festivais de cururu e siriri em Cuiabá. O presidente do grupo Seo Deodato, atua há mais de 40 anos para preservar a tradição no distrito de Água Fria.

Outro projeto que foi aprovado é o  PL Nº 20/2023, para declarar utilidade pública a Associação de Assistência Social Cultural Caminho da Esperança. A associação atua em parceria com igrejas evangélicas e atuam dentro de unidades prisionais para dar apoio da inserção de egressos do sistema prisional na sociedade.

“Hoje me manifestei favorável ao projeto de lei n. 20/2023 para declarar utilidade pública a Associação de Assistência Social Cultural Caminho da Esperança, que é muito importante para o nosso município e faz um trabalho de recuperação de pessoas que estão no sistema prisional”, disse o presidente Mariano Fidelis. 

Na mesma sessão também foram aprovadas indicações, requerimentos e moções.

Assista aqui a íntegra da sessão ordinária do dia 22/05/2023

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia