Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 08:48 - A | A

Domingo, 21 de Janeiro de 2024, 08h:48 - A | A

AS PEDRAS NÃO VÃO ROLAR

Bloco carnavalesco com enredo inspirado no Portão do Inferno agita foliões em Chapada; veja vídeos

O Bloco Carnavalesco "Vai Quem Qué" promete agitar os foliões de Chapada dos Guimarães com um enredo inspirado na situação do Portão do Inferno, na MT-251

KATIANA PEREIRA
DA EDITORIA

Vou subir para Chapada
É fevereiro, é Carnaval

Vou no Bloco Vai Quem Qué,

O bloco fica em pé,
O bloco fica em pé.

Têm umas pedras no caminho,
As pedras não vão rolar...

Sob a bênção de Sant’ana...
Traga alegria, vem contagiar!

O Bloco Carnavalesco "Vai Quem Qué" promete agitar os foliões de Chapada dos Guimarães com um enredo inspirado na situação do Portão do Inferno, na MT-251. O bloco, além de proporcionar diversão, faz um apelo para que os foliões não deixem de prestigiar as festividades no município.

No enredo, a música entoada pelo bloco destaca que "as pedras não vão rolar, sob a benção de Sant'Anna", a Santa Padroeira de Chapada. Esta escolha temática não apenas reflete a realidade local, mas também busca transmitir uma mensagem de otimismo e confiança em meio aos desafios enfrentados pela comunidade.

Luis Henrique Andrade Ramos, diretor comercial do site Alô Chapada, um dos organizadores do bloco, enfatiza a importância de abordar a situação da estrada no tema do carnaval. "Trabalhamos com comunicação. Todos os dias o Alô Chapada tem noticiado tudo que se passa na região do Portão do Inferno, a liberação da pista, a questão dos desmoronamento de blocos, e não tem como fugir deste assunto. Esse é o assunto da nossa Chapada. E resolvemos fazer disso um samba enredo, para mostrar a todos que o Carnaval de Chapada vai acontecer, sob as bênçãos de Sant’Anna, nossa padroeira e apoio da nossa comunidade”, disse Luís, que é conhecido como Luís Minhoca.

Geraldo David

Vai quem que

 

O bloco foi idealizado pelo músico e instrumentista, referência nas rodas de sambas em Mato Grosso, Carlos José de Oliveira, o Casé. O samba-enredo foi composto pelos amigos Alcione Lescano, que é músico e professor universitário, o Luís Minhoca, que também é publicitário, e o fotógrafo e condutor de Turismo Geraldo David.

Tudo começou com pequenas rodas de samba na praça Dom Wunibaldo, e o que era para ser um momento de descontração, se transformou no bloco carnavalesco “Vai Quem Qué”, que já conta com mais de 150 pessoas em um grupo de whatsapp.

A prova de fogo aconteceu na tarde de sábado (20), quando o bloco, com sua bateria e ritmistas, agitou a Rua Coberta, ganhando mais seguidores, em evento promovido pela Chapada Feijofolia, mostrando que o Carnaval de Chapada segue na tradição de ser um dos mais irreverentes e prestigiados de Mato Grosso. 

vai quem qué

botelho no blooo

 

O Vai Quem Qué empolgou centenas de foliões que estavam presentes na Rua Coberta, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. 

CARNAVAL

A iniciativa do bloco carnavalesco “Vai Quem Qué” destaca a capacidade de transformar desafios em oportunidades de expressão cultural e social. Em um clima de festa e alegria, os foliões são convidados a desfrutar de um carnaval único, onde a tradição se mescla com a realidade local, dando vida a um enredo que promete ser inesquecível para os habitantes e visitantes de Chapada.

Para o Carnaval, que vai acontecer entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o bloco promete entrar na avenida com performances animadas e criativas, e espera contar com a participação do público. Além de proporcionar diversão, o evento busca unir a comunidade em torno das tradições locais e reforçar a importância de celebrar o carnaval em Chapada.

SERVIÇO - A organização informa que em breve os abadás estarão disponíveis. Informações: 65 99235 -9330 / Abadás: 65 99949-7441

ESCUTE AQUI O SAMBA ENREDO

VEJA VÍDEOS:

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

geraldo david

Geraldo David

Geraldo David

Geraldo David

Comente esta notícia