Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08:01 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08h:01 - A | A

UTILIDADE PÚBLICA

Avenida no entorno da praça é interditada, mas comércio segue funcionando

Expectativa da população era a abertura da praça em setembro

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A avenida Fernando Corrêa, no entorno da praça de Chapada dos Guimarães, foi interditada na segunda-feira (27) para a passagem de veículos, mas o comércio do local continua funcionando normalmente.

A interdição é para execução da pavimentação da via e também reconstrução do calçamento.

Na avenida Fernando Corrêa está localizada a única lotérica do município, Lotérica CHAPADA DÁ SORTE, que informou que os serviços continuam sendo prestados. O mesmo ocorre com a cooperativa de crédito Sicoob e a Pousada Bom Jardim. Além de outros comércios do local.

Na semana passada o governador Mauro Mendes (União) veio até Chapada, vistoriou a obra, e confirmou a entrega para novembro, garantindo que no Natal, em dezembro, estará tudo pronto.

Temos a previsão de inaugurar em novembro, uma praça aqui, totalmente remodelada, com alto padrão de qualidade, com conceitos modernos, que vai agregar muito valor a cidade de Chapada, ao dia a dia daqueles moradores que aqui vivem e principalmente dos turistas que vem pra cá”, disse Mendes.

O governador também sugeriu que os comerciantes façam melhorias em seus estabelecimentos. "Esperamos que agora, com o investimento do Governo do Estado na praça, na rua coberta, os empresários, comerciantes, também passem a investir em seu negócio. Pudemos perceber algumas fachadas sendo reformadas e isso é muito bom. Vai atrair turistas, fomentar a cidade”, sugeriu.

Com um investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, a obra tinha a previsão de dez meses de conclusão. No entanto, os trabalhos já passaram de 10 meses. Além da reforma geral da praça, ruas e calçadas no entorno também passaram por melhorias. Uma cobertura metálica será instalada na Rua Quinco Caldas. Todos esses serviços ainda estão em andamento e a inauguração é aguardada ansiosamente pela população.

A Sinfra havia prometido a entrega para setembro, o que gerou grande expectativa para a população.

Luís Minhoca | Alô Chapada

abras

Avenida Fernando Corrêa, no entorno da praça de Chapada dos Guimarães

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia