Na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, ocorreu a apuração das notas do Carnaval 2023 para as escolas de samba que desfilaram em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Quatorze agremiações lutavam pelo título.
Quem levou o primeiro lugar foi a Mocidade Alegre, que contou a história de “Yasuke”, um imigrante africano que se tornou um dos mais respeitados samurais no Japão.
A agremiação quebrou o jejum, pois desde 2014 não levava o título em São Paulo. Em segundo lugar ficou a Mancha Verde, campeão de 2022, que teve uma disputa acirrada com a campeã. Depois estão Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. Estas cinco escolas voltam a desfilar na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, comemorando com o desfile das Campeãs de São Paulo.
REBAIXADAS
Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio, esta que estreou no grupo especial este ano.
A vermelho, verde e branco contou com o sangue guerreiro de seus valentes foliões, vestidos de suas armaduras-fantasias, enfrentando mais uma batalha para provar que, assim como um dia fez Yasuke, cada jovem preto pode ser o que ele quiser, mesmo que os opressores, o preconceito e a discriminação digam o contrário.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real