Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, na última sexta-feira (17), uma portaria que estabelece as regras para a 2ª edição do Prêmio Mulheres das Águas, que homenageia mulheres que se destacam nas áreas de pesca e aquicultura. A divulgação do edital está prevista para agosto.
A nova portaria amplia o número de categorias premiadas para dez. O período de inscrições ocorrerá entre 30 de setembro e 30 de novembro. As especificações detalhadas sobre a premiação serão apresentadas no edital de agosto.
Acesse aqui a íntegra da portaria. E confira também a retificação do documento.
Confira as categorias premiadas na 2ª Edição do Prêmio Mulheres das Águas:
I - Pesca Artesanal - Águas Marinhas
II - Pesca Artesanal - Águas Continentais
III - Pesca Industrial/Indústria do Pescado
IV - Pesca Amadora e Esportiva
V - Aquicultura Marinha
VI - Aquicultura Continental
VII - Pesca ou Aquicultura de Peixes Ornamentais
VIII - Pesca ou Aquicultura em Águas Estuarinas
IX - Pesquisa
X - Gestão Pública ou Privada
Primeira edição do Prêmio contou com a presença do presidente Lula
A primeira edição do prêmio ocorreu em março deste ano e contou com a participação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que entregou os prêmios às homenageadas juntamente com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e diversas outras ministras de Estado.
Na ocasião, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa. “Mais que homenagear, este prêmio tem um papel muito importante de dar visibilidade para que estas mulheres sejam referência para outras mulheres e para tantas outras meninas", afirmou.
A 2ª edição do Prêmio Mulheres das Águas promete dar continuidade ao reconhecimento e à valorização das contribuições das mulheres no setor de pesca e aquicultura, inspirando futuras gerações a seguir seus passos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real