Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Sábado, 03 de Junho de 2023, 09:51 - A | A

Sábado, 03 de Junho de 2023, 09h:51 - A | A

NETFLIX

Ficção científica é um encontro de "Matrix" com "Mad Max"

Muitos fãs não acreditavam que uma adaptação de "Blame!" fosse possível.

Giovanni Rodrigues

Máquinas que caçam humanos no estilo 'Matrix' e um solitário se esgueira pelo matadouro de ficção científica como 'Mad Max'. Essa é a premissa sombria do anime 'Blame!' atualmente disponível na Netflix.

Na Netflix: Muitos fãs da ficção científica não acreditavam que uma adaptação em anime de 'Blame!' fosse possível

Reprodução

Netflix

 

Em um futuro distante, uma infecção misteriosa fez com que as máquinas se voltassem contra seus inventores humanos. Em uma megacidade monstruosa que ocupa quase todo o sistema solar, os poucos sobreviventes são perseguidos e mortos como residentes ilegais. Em busca de alimento, um pequeno grupo de humanos encontra o misterioso andarilho Killy (voz original em japonês: Takahiro Sakurai), que pode salvar a humanidade restante.

A adaptação do anime na Netflix é baseada no manga homônimo de Tsutomu Nihei, que os fãs há muito tempo consideravam impossível de ser filmado. As impressões da cidade desenfreada, com seus canos, pontes e conduítes semelhantes a artérias, não raro se estendem por páginas duplas, não há conversas por longos períodos, há pouca exposição e o clima dita tudo. Não parece algo ideal para ser traduzido para o meio cinematográfico.

A adaptação da Netflix, no entanto, conseguiu ser visualmente poderosa e manter o suspense. A Paste chama o filme de "joia visual" e a Decider o considera um "filme incrível e cheio de ação". Blade! incorpora uma contrapartida fascinante e opressiva a algumas visões mais conhecidas do futuro, mas ainda agradará aos fãs de Matrix e Mad Max.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia