Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14:20 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2024, 14h:20 - A | A

vice de botelho

Dr. Sandrin defende diálogo e união para pacificar caos na saúde de Cuiabá

O médico reforçou, inclusive, que o momento é de falar de soluções para Cuiabá e ressalta também a necessidade de um choque de gestão na saúde

Da Redação

Abrir diálogo com a população e iniciar um processo de pacificação da saúde de Cuiabá com um choque de gestão são as prioridades elencadas pelo médico Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), médico com mais de 50 anos de experiência escolhido para ser o vice e compor chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá do União Brasil Eduardo Botelho.

“Cheguei em Cuiabá como especialista em UTI, em 1982, para instalar as primeiras UTIs no Hospital Geral e no antigo pronto-socorro de Cuiabá. [...] A primeira coisa a fazer é abrir diálogo com a população e pôr a realidade na mesa. Tem muita coisa boa para se fazer. [...] Mas temos que acabar com a guerra na saúde, precisamos pacificar a saúde”, disse Marcelo Sandrin, no primeiro pronunciamento logo após a escolha como vice.

Marcelo Sandrin se diz um apaixonado pela Medicina. Veio para Mato Grosso em 1982, ano em que já assumiu a gestão do Hospital Santa Helena, trabalhou na antiga Fundação Estadual de Saúde, foi médico do Município de Cuiabá, por onde se aposentou, e professor no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O pré-candidato a vice destacou ainda que vai colocar toda experiência na área da saúde e administrativa à disposição de Eduardo Botelho e que chegou para somar de todas as formas possíveis. “Temos um projeto que já está à disposição do Botelho e dentro disso vamos buscar as pessoas qualificadas para este projeto. Não saio da profissão por causa das angústias da população. Espero sair daqui e ver algo muito melhor”, afirmou.

Sandrin também destacou a necessidade de dar foco às pessoas, não apenas a números e tecnologia. “Um dos problemas é a questão de urgência, emergência e eletivo. […] Temos que ver na saúde pública o que é mais necessário, sem perder o carinho por quem tem doenças críticas, e o que impacta hoje é a assistência médica é o impacto nos programas de saúde da família, reorganizar as policlínicas”, afirmou.

Botelho reforçou que sempre defendeu um vice que pudesse ajudar e tem certeza que Sandrin terá muito a contribuir, não apenas na área da saúde, mas também na área administrativa.

“O Dr. Sandrin tem muita experiência e credibilidade junto à sociedade cuiabana. Tem muito serviço prestado e muita capacidade técnica para nos ajudar a dar ordem a esse caos que se tornou a saúde em Cuiabá. Chega de falta de médicos, de falta de remédios, de falta de atendimento e de pessoas morrendo na fila para cirurgia”, disse Eduardo Botelho, que anunciou o nome do médico como pré-candidato a vice.

O presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, destacou a força do grupo ao definir em conjunto o nome do pré-candidato a vice em meio a vários nomes colocados à disposição. Para a escolha foi levada em conta uma pesquisa qualitativa e também a decisão do deputado Botelho.

“Todos os nomes apresentaram muitas qualidades, mas chegamos a conclusão que o melhor nome para estar junto com Botelho é do dr. Marcelo Sandrin. A escolha do nome foi por conta dos mais de 40 anos trabalhando na saúde pública. Mais de 40 anos como médico do SUS é uma demonstração inequívoca da dedicação à saúde. Temos convicção que essa dupla reúne experiência, capacidade e competência para que possamos realmente resgatar Cuiabá e colocá-la na direção correta”, afirmou Mauro.

Victor Ostetti

Defesa do diálogo e união para pacificar caos na saúde de Cuiabá

 

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia